A primeira longa-metragem de animação das aventuras do Scooby-Doo, estreia a 6 de agosto nos cinemas portugueses, e conta a história nunca antes vista sobre as suas origens.
“SCOOBY!” revela como Scooby e Shaggy se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne até formarem a famosa Mistério e Companhia. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras vividas, Scooby e o grupo enfrentam o maior e mais desafiante mistério de sempre: uma conspiração para libertar o cão fantasma Cerberus e lançá-lo ao mundo. Enquanto tentam impedir este “cãopocalipse” global, o grupo descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que alguma vez imaginava.
O elenco de “SCOOBY!” é composto por Luís Franco-Bastos como o melhor amigo do Scooby-Doo, Shaggy; Rui Paulo como Scooby-Doo; Sissi Martins, como Velma; Simon Frankel, como Fred, e Bárbara Lourenço como Daphne. À Mistério e Companhia juntam-se ainda Fernando Luís, Romeu Vala, Mafalda Luís de Castro, Luís Barros, Timóteo Santos (NBC), nas vozes das personagens, respetivamente, Dick Detestável, Falcão Azul, Dee Dee Skyes, Dynomutt e Captain Caveman.
“SCOOBY!” é realizado por Tony Cervone, nomeado a um Prémio Annie e nomeado a dois Emmys pelo seu trabalho em “Duck Dodgers”.O filme é produzido por Pam Coats e Allison Abbate. Os produtores executivos são Adam Sztykiel, Charles Roven, Richard Suckle, Jesse Ehrman, Dan Povenmire e Chris Columbus. O argumento foi escrito por Adam Sztykiel, Jack C. Donaldson, Derek Elliott e Matt Lieberman. A história é de Matt Lieberman, Eyal Podell e Jonathon E. Stewart, baseado nas personagens criadas por Hanna-Barbera Productions.