#TheNun2
Já chegou o ser mais sombrio do universo “The Conjuring”. #TheNun2
A New Line Cinema apresenta o thriller de terror “The Nun II : A Freira Maldita”, o próximo capítulo da história de “The Nun”, do universo do “The Conjuring”, que se tornou o maior filme de terror de sempre em Portugal.
1956 – França. Um padre é assassinado. Um mal está a espalhar-se. A sequela do êxito mundial segue a Irmã Irene que, mais uma vez, se vê frente a frente com Valak, a freira demoníaca.
Taissa Farmiga (“The Nun”, “The Gilded Age”) regressa como Irmã Irene, acompanhada por Jonas Bloquet (“Tirailleurs”, “The Nun”), Storm Reid (“The Last of Us”, “The Suicide Squad”), Anna Popplewell (“Fairytale”, “The Chronicles of Narnia” trilogia) e Bonnie Aarons (regressa ao seu papel de “The Nun”), rodeada por um elenco de talentos internacionais.
Michael Chaves (“The Conjuring: The Devil Made Me Do It”) realiza, a partir de um argumento de Ian Goldberg & Richard Naing (“Eli,” “The Autopsy of Jane Doe”) e Akela Cooper (“M3GAN,” “Malignant”), com uma história de Cooper, baseada nas personagens criadas por James Wan & Gary Dauberman.
Peter Safran, da The Safran Company, e James Wan, da Atomic Monster, produzem, continuando a sua colaboração como realizadores em todos os filmes anteriores do universo “The Conjuring”. A produção executiva de “The Nun : A Freira Maldita II” está a cargo de Richard Brener, Dave Neustadter, Victoria Palmeri, Gary Dauberman, Michael Clear, Judson Scott e Michael Polaire.
A juntar-se a Chaves atrás da câmara estão o diretor de fotografia Tristan Nyby (“The Conjuring: The Devil Made Me Do It”, “The Dark and the Wicked”), o designer de produção Stéphane Cressend (“Les Vedettes”, “The French Dispatch”), o editor Gregory Plotkin (2022’s “Scream”, “Get Out”), a produtora de efeitos visuais Sophie A. Leclerc (“Finch”, “Lucy”) e o guarda-roupa a cargo de Agnès Béziers (“Oxygen”, “The Breitner Commando”). A música é de Marco Beltrami (2022 “Scream”, “Venom: Let There Be Carnage”).
O universo “The Conjuring” é o franchise de terror com maior bilheteira da história, com mais de 2 mil milhões de dólares em todo o mundo. Globalmente, quatro dos títulos do universo “The Conjuring” ganharam mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo (“The Nun”, 366 milhões de dólares; “The Conjuring 2”, 322 milhões de dólares; “The Conjuring”, 320 milhões de dólares; “Annabelle: Creation”, 307 milhões de dólares), e todos os sete arrecadaram mais de 200 milhões de dólares. “The Nun” é o filme mais rentável do franchise, com mais de 366 milhões de dólares em todo o mundo.
A New Line Cinema apresenta uma produção da Atomic Monster / Safran Company, “The Nun II : A Freira Maldita”, distribuída mundialmente pela Warner Bros. Pictures.